Bolsa Família começa a cair em janeiro e valor surpreende titulares

Disponível para as famílias brasileiras de baixa renda, o programa do Bolsa Família realiza pagamentos periódicos para os cidadãos brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Em janeiro, o pagamento que é realizado pelo Governo Federal já tem data para começar a ser depositado. No entanto, o valor a ser disponibilizado tem surpreendido alguns beneficiários.

Bolsa Família começa a cair em janeiro e valor surpreende titulares. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Apesar das expectativas dos beneficiários por um eventual reajuste no valor disponibilizado pelo programa no ano de 2025, Bolsa Família manterá o valor mínimo de R$ 600. O pagamento continuará a ser depositado na conta da poupança social do Caixa Tem. Dessa forma, é essencial que as famílias tenham acesso ao aplicativo para realizar a movimentação financeira do benefício.

Em dezembro de 2024, algumas famílias puderam contar com um adicional liberado por meio do programa do Vale Gás. No entanto, em janeiro deste ano o adicional não será liberado. A suspensão acontece porque, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o benefício tem um pagamento bimestral. Dessa forma, o valor só voltará a ser depositado no mês de fevereiro.

Apesar disso, as famílias poderão contar com outros adicionais. Isso porque o Bolsa Família disponibiliza alguns pagamentos extras como forma de auxiliar as famílias brasileiras que vivem diferentes realidades. Para saber se poderá ser contemplado é preciso que a família mantenha a inscrição no CadÚnico atualizada e confira as regras de cada adicional.

Veja a lista completa de adicionais do Bolsa Família disponíveis em 2025:

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre as regras de pagamento do Bolsa Família em 2025. Confira:

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile