Banco do Brasil emite comunicado sobre mudança urgente nas contas

Popular entre os brasileiros, o Banco do Brasil é responsável pelo pagamento de alguns benefícios sociais como o Pasep, por exemplo. No entanto, um importante comunicado emitido recentemente pela instituição financeira deixou os cidadãos brasileiros que possuem contas no banco em alerta.

Banco do Brasil emite comunicado sobre mudança urgente nas contas. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

O comunicado divulgado pelo Banco do Brasil diz respeito ao uso tanto de contas correntes quanto de contas poupança da instituição financeira. De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o banco tem alertado sobre a aplicação de novos golpes que visam os clientes do banco.

Isso porque, segundo o alerta enviado pelo Banco do Brasil, os criminosos têm diversificado as fraudes que são aplicadas com o objetivo de atrair o maior número possível de vítimas. Dessa forma, é essencial que os clientes que possuem contas no banco fiquem atentos as táticas usadas.

Para garantir a segurança das contas dos clientes, o Banco do Brasil trouxe importantes recomendações. Segundo o portal de notícias Estado de Minas, é essencial que todos os protocolos de segurança sejam seguidos para evitar perdas financeiras.

Confira as dicas enviadas pelo Banco do Brasil para os seus clientes:

  • Segundo o banco, uma das estratégias mais comuns usadas pelos golpistas está na simulação de atendimento bancário;
  • É comum que os criminosos passem para o cliente um tom de urgência durante a ligação;
  • Dessa forma, eles levam o cidadão a realizar o download de aplicativos falsos que podem facilitar o acesso remoto dos golpistas;
  • Após instalado, o programa é capaz de liberar o acesso para a conta bancária da vítima que pode acabar sendo zerada durante o crime;
  • Além desse formato de golpe é preciso que os clientes fiquem atentos a mensagens que são enviadas com links suspeitos;
  • Outro formato comum de fraude é por meio da solicitação de informações pessoais ou até mesmo da senha bancária;
  • Por isso, o cliente deve ficar atento a qualquer forma de contato que não seja verificada;
  • Caso desconfie da ligação ou mensagem, a recomendação é de que ele não responda o contato e desligue a ligação ou pare de responder às mensagens;
  • Em seguida ele deverá entrar em contato com o Banco do Brasil por meio dos canais oficiais do banco que podem ser conferidos no site da instituição.

Confira dicas do colaborador Ariel França sobre os golpes mais comuns aplicados: