Minha Casa Minha Vida: Governo Federal pretende liberar mais de 2 milhões de contratos até 2026

Criado para facilitar o acesso dos brasileiros ao financiamento imobiliário, o programa Minha Casa Minha Vida oferece uma série de benefícios para os cidadãos que fazem parte na iniciativa social. Com o objetivo de aumentar o alcance do programa, o Governo Lula anunciou recentemente a liberação de novos contratos. No total, a estimativa é de que 2 milhões de famílias sejam beneficiadas até 2026. 

Minha Casa Minha Vida: Governo Federal pretende liberar mais de 2 milhões de contratos até 2026. (Imagem: FDR)

Nesta semana, um anúncio oficial divulgado pelo Governo Federal trouxe a confirmação da contratação de mais 4.375 moradias por meio do programa. De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, os novos imóveis que farão parte do Minha Casa Minha Vida estarão localizados em 14 estados e também no Distrito Federal.

A nova liberação irá aproximar o Governo Lula de uma importante meta. Até o ano de 2026, o Ministério das Cidades pretende disponibilizar 2 milhões de contratações por meio da iniciativa habitacional. Recentemente, parte da meta já foi alcançada pelo Governo, trazendo alegria para os brasileiros. 

“Graças a parceria com a Caixa, o Minha Casa, Minha Vida alcançou, nesta semana 1 milhão 218 mil unidades habitacionais contratadas e vamos fechar o ano de 2024 com 1 milhão e 250 mil moradias”, afirmou o ministro das cidades, Jader Filho.

Saiba como funciona o Minha Casa Minha Vida:

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile