Fiat lança carro com motor de Uno por ‘precinho camarada’ e supera concorrentes com consumo de 15 km/l

Baseado na segunda geração do Fiat Uno, o Fiat Mobi representou a entrada da Fiat no disputado mercado de subcompactos no Brasil. Lançado como uma solução prática e acessível para a vida urbana, o modelo conquistou espaço pelo design compacto e pela economia no uso diário.

Fiat lança carro com motor de Uno por ‘precinho camarada’ e supera concorrentes com consumo de 15 km/l. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Agora, no mercado de usados, o Fiat Mobi mantém sua popularidade entre os consumidores. Equipado com o confiável motor do Uno, reconhecido por durabilidade e desempenho, o veículo segue como uma escolha atrativa para quem busca custo-benefício.

Quais são as características do novo carro da Fiat?

Com dimensões compactas, o Fiat Mobi usado mede 2,30 metros de entre-eixos, 3,56 metros de comprimento e 1,63 metro de largura, além de oferecer um porta-malas de 215 litros. Embora homologado para cinco ocupantes, o espaço limitado no banco traseiro torna as viagens curtas mais confortáveis.

O Fiat Mobi é equipado com o motor Fire 1.0 de quatro cilindros, herdado do Uno, entregando 75/73 cavalos a 6.250 RPM. Com consumo de 11 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada, o modelo básico Easy, sem ar-condicionado e direção assistida, move seus 900 kg com desempenho modesto.

Para quem busca mais conforto em um modelo da Fiat, a versão Like do Mobi é a escolha ideal. Essa configuração, uma das mais vendidas, já inclui itens essenciais de série, tornando o veículo mais completo e funcional.

Entre os destaques da Fiat Like estão ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, chave canivete com controle remoto e volante ajustável em altura. Além disso, o acabamento do porta-malas com tecido oferece um toque extra de praticidade.

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile