Pais e responsáveis por crianças de 0 a 3 anos já podem fazer a matrícula escolar 2025 na educação infantil. Ao todo são 1.108 vagas remanescentes em creches de quatro regiões. Para matricular o seu filho não é necessário pagar taxas, basta seguir as orientações que o FDR apresenta agora.
Ainda tem vaga na rede estadual de ensino de Cuiabá (MT) para o próximo ano letivo. Ao todo a matrícula escolar 2025 ainda disponibiliza 1.108 vagas remanescentes para estudantes de 0 a 3 anos de idade. As vagas são para quatro regiões da capital.
Matrícula escolar 2025 na educação infantil
- Desde a última segunda-feira, 16, os pais e responsáveis já podem fazer a matrícula nas creches de Cuiabá
- As vagas são remanescentes e para quatro regionais de Cuiabá.
- Os pais ou responsáveis interessados poderão acessar o Portal Matrícula Web.
- As vagas são destinadas as crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.
É importante que os pais/responsáveis acessem o sistema o quanto antes, pois as vagas serão preenchidas por ordem de acesso.
“Essa é uma oportunidade para que os pais ou responsáveis interessados em uma vaga para seus filhos na rede pública municipal de educação, que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula no prazo, ou se encontram na situação aguardando vaga. E chama atenção sobre o critério definido para conseguir a matrícula, que é a ordem de acesso no Portal Matrícula Web”, esclarece a secretária adjunta de Educação de Cuiabá Débora Marques Vilar.
Efetivação da matrícula
Após acessarem o sistema os pais terão de 17 a 19 de dezembro para fazerem a efetivação de matrícula, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Sendo necessário apresentarem:
- CPF e RG dos pais ou responsáveis,
- CPF da criança,
- Comprovante de residência,
- Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM),
- Cartão de vacina atualizado
- No caso de estudantes com deficiência, o laudo médico.
Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família, deve ser informado à unidade educacional e entregue uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício).
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta sobre o auxílio material escolar.