Carne mais cara: entenda o motivo e qual o melhor substituto para a saúde e o bolso

O aumento no custo da carne tem gerado sustos aos consumidores no momento da compra. O avanço significativo no total cobrado pelo quilo de alguns cortes tem levado os cidadãos a buscarem alternativas durante as idas ao supermercado. Para quem deseja economizar, algumas opções estão disponíveis.

Carne mais cara: entenda o motivo e qual o melhor substituto para a saúde e o bolso. (Imagem: FDR)

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, vários itens tem contribuído para o aumento da carne nos últimos meses. A alta pode ser explicada por um conjunto de fatores que levaram a um aumento de mais de 15% no preço da carne. Confira nesta matéria os principais motivos que levaram a alta da carne.

Entre os cortes bovinos com maior aumento, um dos destaques foi o corte de patinho, que ficou 19,63% mais caro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além do patinho, outros cortes como acém, peito e lagarto comum também se tornaram mais caros, com altas de 18,33%, 17% e 16,91%, respectivamente.

Como ainda não existe a perspectiva de que o preço da carne comece a cair, a recomendação é de que o consumidor busque alternativas para reduzir o impacto do aumento da carne no bolso. Atualmente, algumas opções disponíveis podem não só ajudar a economizar como também fazem bem para a saúde do consumidor.

Saiba como substituir a carne nas compras do mercado:

Confira outras informações sobre como economizar na compra da carne neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile