Criado para atender as famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, o programa do Bolsa Família realiza pagamentos mensais aos seus beneficiários. Com o valor mínimo de R$ 600, o novo calendário de pagamentos será iniciado nesta terça-feira (10) pelo Governo Federal.
De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, cerca de 20 milhões de famílias em todo o país serão contempladas pelo pagamento. Tradicionalmente a liberação de recursos acontece durante os últimos dez dias do mês.
No entanto, no mês de dezembro o pagamento costuma ser antecipado pelo Governo Federal. A medida está sendo tomada como forma de garantir que as famílias beneficiárias tenham os recursos em conta antes das festividades de final de ano.
O depósito do benefício continuará sendo realizado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Por isso, é essencial que o cidadão tenha acesso ao aplicativo, que está disponível para download neste link, para realizar a movimentação financeira.
Assim como nos meses anteriores, o depósito será realizado levando em consideração o número de identificação social (NIS) de cada família. Esse número é recebido no momento da inscrição no CadÚnico e não muda.
Vale lembrar que, além do mínimo de R$ 600, algumas famílias também poderão receber adicionais que são pagos pelo programa. Consulte nesta matéria a lista completa de pagamentos extras realizados em dezembro.
Veja o calendário oficial de dezembro do Bolsa Família:
- NIS final 1: 10 de dezembro;
- NIS final 2: 11 de dezembro;
- NIS final 3: 12 de dezembro;
- NIS final 4: 13 de dezembro;
- NIS final 5: 16 de dezembro;
- NIS final 6: 17 de dezembro;
- NIS final 7: 18 de dezembro;
- NIS final 8: 19 de dezembro;
- NIS final 9: 20 de dezembro;
- NIS final 0: 23 de dezembro.
Confira outras informações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.