Calendário do bolsa família de dezembro começa hoje (10/12); NIS 0 até 9 podem sacar

Criado para atender as famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, o programa do Bolsa Família realiza pagamentos mensais aos seus beneficiários. Com o valor mínimo de R$ 600, o novo calendário de pagamentos será iniciado nesta terça-feira (10) pelo Governo Federal. 

Calendário do bolsa família de dezembro começa hoje (10/12); NIS 0 até 9 podem sacar. (Imagem: FDR)

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, cerca de 20 milhões de famílias em todo o país serão contempladas pelo pagamento. Tradicionalmente a liberação de recursos acontece durante os últimos dez dias do mês. 

No entanto, no mês de dezembro o pagamento costuma ser antecipado pelo Governo Federal. A medida está sendo tomada como forma de garantir que as famílias beneficiárias tenham os recursos em conta antes das festividades de final de ano. 

O depósito do benefício continuará sendo realizado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Por isso, é essencial que o cidadão tenha acesso ao aplicativo, que está disponível para download neste link, para realizar a movimentação financeira.

Assim como nos meses anteriores, o depósito será realizado levando em consideração o número de identificação social (NIS) de cada família. Esse número é recebido no momento da inscrição no CadÚnico e não muda.

Vale lembrar que, além do mínimo de R$ 600, algumas famílias também poderão receber adicionais que são pagos pelo programa. Consulte nesta matéria a lista completa de pagamentos extras realizados em dezembro.

Veja o calendário oficial de dezembro do Bolsa Família:

Confira outras informações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile