Quem tem gato ou cachorro vai precisar pagar NOVO imposto? Governo emite comunicado

SãO PAULO (SP) — Uma notícia que está sendo veiculada em diversos portais tem gerado apreensão entre os tutores que tem cachorros e gatos. De acordo com a informação, os brasileiros que tem animais de estimação poderiam precisar arcar com os custos do pagamento de impostos sobre os cães e gatos. No entanto, o Governo Federal se pronunciou sobre essa notícia trazendo alívio para os cidadãos brasileiros.

Votado no Senado Federal, um projeto que prevê a criação de um cadastro nacional de animais de estimação que será composto por informações tanto dos tutores quanto dos pets está sendo discutido. Segundo as notícias que estão sendo divulgadas, isso também deverá gerar a cobrança de um novo imposto.

No entanto, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a veiculação dessa notícia fez com que o Governo Federal se manifestasse sobre o tema, trazendo alívio para os cidadãos brasileiros que são tutores de animais de estimação.

Entenda como realmente funciona a proposta e o seu objetivo:

Confira outras informações sobre a isenção de impostos neste link.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile