O governo federal tem comunicado os beneficiários do Bolsa Família sobre a mudança no calendário de pagamentos de dezembro. É que como nesse mês há comemoração das festas de final de ano, há antecipação na transferência das parcelas.
Enquanto nos outros meses as pessoas estavam habituadas a receber o Bolsa Família a partir do dia 18 ou dia 20, em dezembro o benefício caí na conta a partir do dia 10. A ideia é que até o dia 23 de dezembro todos já estejam com a quantia em mãos.
Neste ano o Natal, que acontece em 25 de dezembro, está marcado para cair em uma quarta-feira. O calendário de depósitos já vai ter encerrado e todos terão recebido a quantia para investir na ceia do final de ano, nas compras natalinas ou no pagamento de contas.
Calendário de pagamentos do Bolsa Família em dezembro
Embora sejam programas independentes, o calendário do Bolsa Família é o mesmo do Auxílio-gás. Neste mês quem recebe os dois programas terá acesso a um valor mínimo de R$ 700.
O valor médio recebido pelo Bolsa Família é de R$ 680 e do Auxílio-gás é de R$ 105. Os valores são repassados pela poupança social.
A ordem de depósitos usa como referência o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do titular. A exceção fica para quem vive em cidades onde foi decretada situação de calamidade pública, por lá o valor é transferido já no primeiro dia do cronograma.
Número final do NIS | Data de pagamento |
1 | 10 de dezembro |
2 | 11 de dezembro |
3 | 12 de dezembro |
4 | 13 de dezembro |
5 | 16 de dezembro |
6 | 17 de dezembro |
7 | 18 de dezembro |
8 | 19 de dezembro |
9 | 20 de dezembro |
0 | 23 de dezembro |
Consultar pagamento do Bolsa Família no Caixa Tem
A partir dessa semana os beneficiários já podem consultar o pagamento do seu auxílio social pelo Caixa Tem, ou por outros canais do banco. Dessa forma conseguem se programar sobre ov valor exato que vai cair na conta.
Até o dia 23 de dezembro todos já devem ter recebido.
Consulta no Caixa Tem
- Acesse o App Caixa Tem e faça login;
- Selecione “Consultar saldo”;
- Agora, escolha “Extrato” e em seguida “Futuro”;
- Confira o valor que ficará disponível para movimentação pelos próximos 10 dias.
Consulta por ligação
- Ligue para a Central de Atendimento da Caixa, telefone 111;
- Informe o número do seu CPF.