Renda extra no fim do ano? Sim, é possível! Veja como

As festividades de fim de ano são um prato cheio de oportunidades de renda extra. Com o comércio intenso para se destacar você precisa ser criativo e oferecer um preço justo. Confira algumas dicas para aumentar a sua renda ainda neste ano.

Renda extra no fim de ano? Sim, é possível! Veja como  (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O fim do ano chegou e com ele muitas oportunidades de conquistar uma renda extra. Essa é uma das melhores épocas do ano para empreender. Afinal, tem festa em família, no trabalho, entre os amigos, aumentando as oportunidades de oferta de serviços.

Aliado a isso tudo, o recebimento do 13º salário também impulsiona os consumidores à irem às compras neste fim de ano.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FCR, comenta sobre o pagamento do décimo, confira.

5 dicas para conquistar uma renda extra no fim de ano

Ceias de Natal e Ano Novo

Não tem como fugir, as ceias de fim de ano já fazem parte da tradição dos brasileiros. As vezes mais simples, as vezes mais elaboradas, mas todos comemoram essa época sentando-se à mesa com suas famílias ou amigos.

Muitas famílias preferem comprar refeições prontas, o que deve acontecer novamente, até porque neste ano o Natal e o Ano Novo erão comemorados em dias da semana. isso significa, que muita gente vai estar trabalhando e talvez não tenha tempo para elaborar a ceia.

Por isso, se você tem habilidades culinárias, essa pode ser a grande chance de fazer uma renda a mais. Vale elaborar um cardápio com várias opções. No site Receitinhas você encontra algumas receitas especiais.

Decoração temática

Outro serviço muito usado por quem vai trabalhar no dia da comemoração. Aqui é importante investir em itens decorativos e anunciar o seu trabalho.

Essa opção pode ser interessante para quem já trabalha no ramo ou gosta de artesanato. Se não desejar ou não tiver recursos para fazer toda a decoração, é possível investir em arranjos, guirlandas e outros itens unitários, que podem ser vendidos ou alugados.

Presentes artesanais

Quem tem alguma habilidade com artesanato, sabe bordar ou fazer crochê, por exemplo, pode aproveitar a época.

Os produtos personalizados acabam atraindo muitos consumidores que valorizam os itens únicos. Por isso vale a pena buscar um diferencial no seu trabalho antes de anunciá-lo.

Por sinal, as redes sociais podem ser uma ótima ferramenta para quem oferece esse tipo de trabalho manual.

Renda extra no fim de ano? Sim, é possível! Veja como  (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Aulas de reforço

O fim de ano é também a época do encerramento escolar, ou seja, término do ano letivo. É nessa hora que os profissionais formados na área de educação podem mostrar seu trabalho e até fidelizar clientes para o próximo ano.

Existem duas formas de realizar esse serviço: na sua própria casa ou na residência do aluno. No entanto, na segunda alternativa é importante pensar no gasto que você terá com o deslocamento até a residência dele.

Sorvetes artesanais

Com as férias vem também a época de calor, por isso pode ser interessante investir em itens refrescantes, como sorvetes e picolés. Na internet é possível encontrar diversas receitas que podem ser adaptadas e melhoradas para oferta de um serviço diferenciado.

Investir em delivery pode ser uma alternativa bastante lucrativa, pois vai levar o seu produto para outras localidades.

Vai trabalhar no Natal e Ano Novo? As novas regras de trabalho já estão sendo aplicadas, confira.