Emprego do momento paga entre R$ 2.500 e R$ 6.000 com liberdade de horário e não precisa ter carro

Nos últimos anos, o número de brasileiros que preferem realizar suas compras online vem aumentando, principalmente em plataformas como Shopee e Amazon. Com a demanda, a função de entregador está pagando um salário entre R$ 2.500 e R$ 6 mil. 

Emprego do momento paga entre R$ 2.500 e R$ 6.000 com liberdade de horário e não precisa ter carro
Imagem: Amazon

 

Porém, antes de escolher a profissão, é preciso lembrar que o trabalho de entregador das plataformas é autônomo, sem salário fixo, o que pode trazer vantagens, como a flexibilidade de horário, e desafios, como instabilidade financeira.

A especialista Yasmin Nascimento comenta sobre a Amazon, confira

Veja como funciona o emprego que paga entre R$ 2.500 e R$ 6.000 

Entregador Shopee

  • Plataforma: comércio eletrônico com ampla variedade de produtos.  

  • Modalidade: trabalho autônomo usando veículo próprio (carro ou moto).  

  • Pagamentos: R$ 300/dia (média diária); R$ 2.500 a R$ 3.500/mês (média mensal).  

  • Vantagem: Flexibilidade de horários.  

Entregador Mercado Livre

  • Plataforma: E-commerce com foco na América Latina.  

  • Modalidade: trabalho autônomo.  

  • Pagamentos: até R$ 240/dia, dependendo do volume de entregas.  

  • Vantagem: flexibilidade total de horários e sem exigência de mínimo de entregas diárias.  

Entregas para Amazon

  • Plataforma: E-commerce global.  

  • Modalidade: operação com empresas parceiras (Loggi, Correios, etc.).  

  • O cadastro é feito diretamente em aplicativos das parceiras.  

  • Pagamentos: R$ 400 (por dia); R$ 3.000 a R$ 6.000 por mês. 

  • Vantagem: aumento de demanda em períodos promocionais.  

Entregador Shein

  • Plataforma de moda online.  

  • Modalidade: exclusivamente via Correios.  

  • Pagamentos: R$ 2.000 a R$ 3.000/mês (motorista entregador dos Correios).  

  • Vantagem: Trabalho formal nos Correios (única forma de atuar). 

Além da flexibilidade de horário, para ser entreador é preciso apresentar habilidades como:

  • planejamento de rotas;

  • cumprimento rigoroso de prazos;

  • interação com os destinatários. 

O trânsito é um desafio constante durante a rota de entregas. 

 

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).