Aviso aos usuários de whatsapp: PIX no app faz rede social cancelar uso do cartão de débito

Cada vez mais usado entre os brasileiros, o PIX já se tornou o formato de pagamentos mais usado em todo o país. Por meio dele os cidadãos podem realizar pagamentos e transferências instantâneas que permitem uma maior praticidade no dia a dia. No entanto, a popularização do PIX tem levado a uma importante mudança no uso de outros meios de pagamento.

Aviso aos usuários de whatsapp: PIX no app faz rede social cancelar uso do cartão de débito. (Imagem: FDR)

Ao longo do último ano, o uso de cartão de débito pelos brasileiros tem sido substituído gradualmente pelo PIX. A escolha dos consumidores tem levado a uma mudança também entre as instituições que estão adaptando as possibilidades de pagamento disponíveis.

Nesta semana, o WhatsApp, aplicativo de mensagens que se destaca como um dos mais usados do Brasil, anunciou que deixará de aceitar pagamentos usando o cartão de crédito em breve. De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida será tomada como forma de se adaptar ao uso do PIX que já tem sido realizado pelos usuários da rede social de mensagens.

Entenda como funcionarão os pagamentos no WhatsApp:

“A funcionalidade Pagamentos no WhatsApp segue sendo prioridade para a experiência completa que queremos oferecer aos nossos usuários. No que se refere a pagamentos entre amigos e família, decidimos focar nossos investimentos nas soluções via PIX e suspender a função com cartão de débito. Estamos avisando todos os usuários no aplicativo sobre o fim desta função a partir de 19 de dezembro. Não haverá mudança no que se refere a pagamento de pessoas para empresas, que continuará aceitando todos os métodos de pagamento atualmente disponíveis no WhatsApp.”

Consulte mais informações sobre a realização de pagamentos via WhatsApp neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile