CPF na Nota: novos brasileiros são convocados para saque neste fim de semana

Muitas pessoas esperam chegar o fim do ano para resgatar o dinheiro que ficou acumulado no programa CPF na Nota. Dessa forma conseguem um rendimento extra, e podem usufruir com os gastos habituais que todo brasileiro tem com a chegada de um novo ano. 

cpf na nota
CPF na Nota: novos brasileiros são convocados para saque neste fim de semana
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Existem estados e municípios que possuem programas de recompensa para quem insere o número do seu CPF na nota fiscal. É uma forma que os governos encontraram de incentivar as pessoas a pedir pelo documento, e assim garantir o pagamento de todos os impostos. 

Além da participação em sorteios com premiação em dinheiro, o consumidor consegue receber de volta uma parte do que pagou na compra.

Como consultar os créditos do CPF na nota fiscal?

Aqueles que quiserem verificar o valor somado em créditos pelo CPF na nota fiscal, e ainda, se há liberação de outros benefícios como a premiação em sorteios, podem fazer a consulta online.

No caso dos sorteios a cada vez que se soma um valor X em compras, de acordo com as regras do programa naquela região, um bilhete é gerado e o consumidor passa a concorrer.

Saque do dinheiro somado no programa nota fiscal 

Quem quiser usar nesse final de semana o dinheiro somado durante as suas compras precisa se adiantar. Isso porque é comum que haja um período para que a transferência de fato caia na conta do consumidor. 

Em São Paulo, por exemplo, o prazo pode chegar a 20 dias. Por isso é interessante se antecipar no saque do dinheiro do CPF na nota. 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile