É o adeus à picanha: preço da carne volta a subir e a tendência é piorar; veja as melhores opções para não sufocar o bolso

SãO PAULO (SP) — Ao longo do último ano, a queda no preço da carne levou diversos consumidores brasileiros a celebrarem. Tradicional nas refeições do país, o item voltou a estar acessível para a população e presente na mesa dos brasileiros. No entanto, esse cenário tem se modificado nos últimos meses.

É o adeus à picanha: preço da carne volta a subir e a tendência é piorar; veja as melhores opções para não sufocar o bolso. (Imagem: FDR)

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, diversos cenários contribuíram para o novo aumento da carne que tem gerado frustração nos consumidores. Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço médio das carnes subiu 8% em comparação com o período do mesmo ano.

Entre os cortes que mais tiveram variação de preços, o destaque fica por conta do patinho com alta de 11,5%, seguido pelo acém e contrafilé com altas de 10% e 9%. Como a tendência é de que o cenário não mude, a perspectiva é de que o preço continue avançando nos próximos meses e também em 2025.

Saiba como economizar na compra da carne:

Confira nesta matéria quais carnes podem ser alternativas para quem deseja economizar.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile