Realizar compras internacionais e não precisar pagar nenhuma taxa pela importação. O que é um desejo de muitos brasileiros acaba de se tornar realizada em um país vizinho ao nosso. No local, os compradores que adquirem produtos de empresas gigantes como a Shein ou AliExpress, por exemplo, podem finalizar o pedido sem se preocupar com o pagamento da taxa de importação.
Recentemente, uma mudança realizada pelo Governo Federal instituiu que todos os brasileiros precisam realizar o pagamento pela importação desse tipo de compra. Inicialmente, a taxa foi fixada na chegada de produtos ou pedidos com valores maiores do que US$ 50.
No entanto, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a taxa passou a ser cobrada de todas as compras realizadas em e-commerces internacionais. A mudança gerou uma enorme frustração nos compradores que precisaram começar a arcar com o custo adicional.
Porém, um anúncio realizado recentemente trouxe alegria para quem gosta de realizar esse tipo de compras. Agora, será possível efetuar os pedidos em gigantes do varejo internacional sem precisar pagar pela taxa adicional de importação.
Saiba quem será beneficiado pela medida:
- O anúncio da mudança foi realizado nesta semana pelo presidente da Argentina, Javier Milei;
- Segundo o portal de notícias UOL, além de manter a isenção da taxação, o argentino também ampliou o limite da liberação;
- A partir do próximo mês, será possível realizar compras de até US$ 3 mil dólares sem precisar pagar nada a maior por isso;
- O comunicado oficial foi divulgado pelo ministro da economia da Argentina, Luis Caputo;
- Segundo o representante da pasta, o objetivo é garantir que todos os argentinos possam ter acesso a preços mais competitivos;
“Com essas medidas, estamos dando oportunidade a milhões de cidadãos de eleger o que querem comprar e onde”, declarou Caputo.
Confira outras informações sobre a taxação de compras internacionais no Brasil neste link.