Trabalhar menos sem afetar o salário? Empresas já fizeram testes e relatos são de melhorias; 1,3 milhão apoiam mudança

Um debate iniciado nas redes sociais tem pautado diversas discussões no Congresso Nacional. A proposta, apresentada oficialmente pela deputada Erika Hilton, prevê uma redução significativa na jornada semanal de trabalho. A medida deverá afetar especialmente os trabalhadores que possuem vínculo formal de emprego por meio da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Trabalhar menos sem afetar o salário? Empresas já fizeram testes e relatos são de melhorias; 1,3 milhão apoiam mudança. (Imagem: FDR)

Atualmente, os trabalhadores brasileiros podem realizar suas atividades em uma escala 6×1. Nela, o cidadão realiza suas atividades por até seis dias seguidos para, por fim, ter um dia de folga. No entanto, um debate sobre o fim da escala 6×1 está acontecendo no Congresso Nacional.

Saiba o que poderá mudar para os trabalhadores:

Confira outras informações sobre a redução da jornada de trabalho neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile