“Papai Noel dos Correios” vai distribuir presentes para as crianças; Veja como enviar a carta do seu filho

Campanha “Papai Noel dos Correios” começou e vai distribuir presentes para as crianças de todo o país. Pais e responsáveis devem enviar as cartinhas escritas por elas dentro do prazo. Veja agora como garantir o presente do seu filho.

“Papai Noel dos Correios” vai distribuir presentes para as crianças;
Veja como enviar a carta do seu filho
(Imagem: FDR)

Já são 35 anos de “Papai Noel dos Correios”, a campanha que distribui presentes para as crianças brasileiras. Os Correios são os responsáveis pelo recebimento das cartinhas e envio dos presentes de forma gratuita. Mas, é a população que contribui presenteando os pequeninos.

Além da alegria de receber um presente, muitas vezes o único, as crianças também recebem o estímulo da escrita. Afinal, a carta enviada para o velhinho é escrita por eles.

“A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?”, comenta a empresa.

Como enviar cartas para a campanha Papai Noel dos Correios?

  • O primeiro passo a estimular a sua criança a escrever a cartinha.
  • Agora é só tirar uma foto da carta, o Papai Noel precisa conseguir ler a carta para saber qual o presente a criança está pedindo.
  • Após isso, é só um dos pais ou responsáveis acessar o site da Campanha Papai Noel dos Correios.
  • Rolando a página toda você vai encontrar o botão “Cadastrar Carta”, aí é só preencher corretamente o formulário e enviar a cartinha.
  • A participação é totalmente gratuita, tanto para as crianças, quanto para quem deseja adotar uma cartinha e presentear um pequeno.

Os presentes são entregues pelos Correios nos endereços cadastrados. A expectativa é de que todas as crianças recebam antes do dia 25 de dezembro, quando é comemorado o Natal.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.