ALERTA de tempestades foi emitido para diversas cidades do Sudeste; veja a previsão

Nesta semana, entre os dias 4 e 8 de novembro, a previsão meteorológica é de que hajam tempestades na região Sudeste do país. Os estados que ficam na parte debaixo do mapa terão dias mais úmidos, o que pode influenciar nas lavouras, plantações e outros. 

O mês de outubro foi bem chuvoso nas regiões Sul e Sudeste do país. Embora tenha sido positivo para as usinas hidrelétricas, e trazido como resultado a diminuição na cobrança da conta de luz, baixando de bandeira vermelha para amarela, também há consequências. 

O tempo muito chuvoso pode acarretar em alagamentos, o que prejudica as lavouras e agricultura de uma forma geral. Por consequência, os valores desses produtos nos supermercados sobem, e os consumidores sentem o reajuste nos preços. 

Previsão do tempo de 4 a 8 de novembro 

As informações da Climatempo e análise do meteorologista Arthur Müller, do Canal Rural, indicam que nesta primeira semana do mês de novembro o clima estará mais chuvoso.

Confira a previsão por região do país. 

Previsão do tempo para o Sul

O acumulado de chuva na semana varia entre 40 e 70 mm nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há alerta para até 100 mm no norte do Paraná, o que pode trazer impactos para os trabalhos agrícolas.

Existe risco de tempo severo, com rajadas de vento intensas e queda de granizo, entre segunda (4) e quarta-feira (6), devido à influência de um cavado. A partir de quinta-feira (7) dará início a uma nova frente fria.

Previsão do tempo para o Sudeste 

Previsão do tempo para o Centro-Oeste 

Previsão do tempo para o Nordeste

Previsão do tempo para o Norte

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile