Verão traz dificuldades extras para o bolso de idosos com 60,65,70 e até 90 anos

SãO PAULO (SP) — Enfrentar uma onda de calor que eleva significativamente as temperaturas pode ser extremamente difícil. Para os cidadãos com mais idade e maior vulnerabilidade as mudanças do clima, o desafio pode ser ainda maior.

Verão traz dificuldades extras para o bolso de idosos com 60,65,70 e até 90 anos. (Imagem: FDR)

Para lidar com o aumento da temperatura, é comum que muitas famílias recorram à compra de eletrodomésticos que possam auxiliar nesse momento. No entanto, manter um ventilador ou ar condicionado sempre ligados pode trazer um impacto financeiro significativo no final do mês

Apesar disso, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o uso desses aparelhos pode ser considerado uma situação de “vida ou morte” em alguns casos. Segundo o portal de notícias UOL, as mudanças climáticas aumentaram em 167% o total de mortes relacionadas ao calor extremo. 

Essa alta foi verificada entre os cidadãos com mais de 65 anos e que são os mais vulneráveis ao aumento da temperatura. Por isso, é essencial que o grupo se proteja do calor excessivo.

Saiba como amenizar a temperatura sem gastar muito: 

Confira outras informações sobre como economizar na conta de energia neste link.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile