A preparação para a Black Friday 2024 já começou e os brasileiros planejam gastar em média R$ 500. Pesquisa apontou quais são os produtos mais procurados neste ano. confira agora no FDR.
A Black Friday 2024 acontece na última sexta-feira do mês de novembro, 29/11. É o momento ideal para comprar os itens da sua lista de desejos ou até os presentes de Natal. Uma pesquisa apontou os itens mais desejados pelos brasileiros neste ano.
Segundo a Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 “love brands” nacionais e internacionais – os consumidores planejam gastar em média R$ 500 nas compras.
Preparação para a Black Friday 2024
Os consumidores estão sendo mais cautelosos neste ano, apontou a pesquisa da Privalia. 2 mil dos participantes da pesquisa afirmaram que só farão compras com descontos de no mínimo 50%.
“No ano passado, o cenário socioeconômico, com altas taxas de juros (Selic a 12,5% a.a.), e o crescente endividamento familiar contribuíram para um consumidor mais seletivo e focado em compras conscientes. Para a Black Friday 2024, a expectativa é de que o comportamento continue sendo de cautela, com os consumidores aproveitando mais ofertas ao longo de novembro, e não concentrando suas compras apenas na sexta-feira de Black Friday, algo que já é comum em nossa plataforma”, explica Fernando Boscolo, CEO da Privalia.
Frete grátis, preços baixos e ofertas atrativas foram apontados como os principais motivadores para a concretização da compra. O valor médio de cada compra deve ser de R$ 500 neste ano.
Aproximadamente 73% dos participantes afirmaram que desejam aproveitar as ofertas ao longo do mês de novembro; outros 39% já deram início às buscas no mês de outubro.
Itens mais desejados na Black Friday 2024
A pesquisa também apontou que os itens mais desejados neste ano são das seguintes categorias:
- Roupas e acessórios,
- Beleza e cosméticos,
- Eletrônicos
- Eletrodomésticos
Nesta matéria você confere mais detalhes sobre essa lista de desejos dos brasileiros.
Crescimento da Privalia
Seguindo um caminho contrário do varejo, a Privalia cresceu em GMV e pedidos na Black Friday 2023, com um número significativo de vendas durante a Black do ano passado.
A marca, que estendeu as ações de “ofertas arrasadoras” durante todo o mês de novembro, registrou um aumento de mais de 4.5% em GMV e pedidos e quase 10% no número de visitas à sua plataforma em comparação a 2022.
Por outro lado, o varejo, no geral, registrou um número de pedidos 16,7% menor em relação ao ano passado, segundo dados da Nielseniq Ebit.
“A Black Friday é uma operação relevante para nós do digital porque o tráfego de clientes é muito intenso. A data tem muita visibilidade e, por isso, nós aproveitamos que o público já está mais disposto a visitar os sites com esse desejo de aproveitar oportunidades, que é exatamente o propósito do nosso negócio, 365 dias no ano. Em novembro passado, chegamos a receber um fluxo de até quatro vezes comparado ao restante do ano, com a maioria dessas visitas, cerca de 90%, sendo no aplicativo. Se compararmos com outubro, nosso GMV cresceu mais de 10% e o número de pedidos mais de 6%”, completa Fernando.
Sobre a Privalia
Pertencente ao grupo Veepee, a Privalia foi criada em 2006 e começou suas operações no Brasil em 2008, sendo hoje uma das mais completas plataformas digitais multimarcas do Brasil, sendo o único país fora da Europa com operações
Com atuação B4B2C, é uma parceira estratégica para potencializar negócios no ambiente digital, focada em oferecer as melhores marcas e melhores ofertas em um único lugar.
A marca acumula mais de 19 milhões de usuários cadastrados que têm acesso a produtos de mais de 600 marcas com preços diferenciados.
Através da venda de produtos de coleções ou estoques remanescentes a empresa auxilia na saúde financeira das marcas parceiras, evita o descarte e incentiva o acesso e a economia circular.
Privalia em números
- 19,6 milhões de usuários cadastrados, e pretende alcançar 23 milhões até 2026;
- 600 marcas parceiras;
- 2,8 milhões de visitantes únicos só no segmento de moda, em 2022;
- Mais de 500 mil visitantes diários no app e site;
- 123 milhões de produtos vendidos em 15 anos de atividade;
- Brandsplace e Travel devem representar 25% do volume de transações da Privalia até 2026;
- Financeiramente, é uma empresa lucrativa, geradora de caixa e com zero endividamento;
- 350 Colaboradores;
- Redução de 100 toneladas de plástico ao ano, com a adoção de embalagens biodegradáveis;
- Mais de 260 mil entregas realizadas com veículos elétricos o que gera 190 toneladas de CO2 a menos sendo emitidas;
- Faturamento do grupo Veepee: EUR 3,6bi.
Conheça mais em www.privalia.com.br