CNH Social para 1,5 mil condutores pode ser retirada de graça até esta sexta-feira (01/11)

Os candidatos aprovados no sexto lote da CNH Social do Mato Grosso devem comparecer no Detran até sexta-feira (1) para dar início ao processo de obtenção da carteira. A lista com o nome do 1.576 convocados para essa etapa já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

CNH SOCIAL 2025: VEJA COMO TIRAR HABILITAÇÃO TOTALMENTE DE GRAÇA | CARTEIRA DE MOTORISTA GRÁTIS

Ao todo, 10 mil pessoas devem ser contempladas com a CNH Social. Neste programa, o governo do estado financia todo o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que incluí custos com exames médicos, aulas teóricas, práticas e as provas.

Até agora, 600 pessoas já concluíram todas as fases e receberam a sua habilitação. Neste novo lote de contemplados, foram convocados pouco mais de 1,5 mil candidatos. Destes há:

Como saber se foi chamado para a CNH Social do MT?

O Detran-MT (Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso) disponibiliza a lista dos convocados para a CNH Social por lotes. O último havia sido divulgado em setembro, e o mais recente foi publicado em 21 de outubro.

Ao verificar que seu nome está na lista, o candidato deve comparecer até o Detran para dar continuidade ao processo.

O que levar no Detran-MS para obter a CNH Social?

O processo de obtenção da CNH Social é demorado, pode levar em torno de quatro a cinco meses. Porque nesse período o condutor vai precisar passar pelas aulas teóricas, depois uma prova de conhecimento, as aulas práticas e por fim a prova de condução.

Todas as etapas ocorrerão em parceria com a auto escola que o candidato for designado, sendo sempre uma auto escola parceira do governo. O primeiro passo para chegar até lá, porém, é comparecer até esta sexta-feira (1) no Detran levando:

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile