Bolsa família de novembro tem calendário revelado com surpresas inesperadas para beneficiários

Disponível para as famílias brasileiras de baixa renda, o programa do Bolsa Família realiza a liberação mensal de recursos para os seus beneficiários. Por meio da iniciativa social, que é considerada o maior programa de transferência de renda mundial, é possível receber um pagamento mínimo no valor de R$ 600.

BOLSA FAMÍLIA DE NOVEMBRO CAI MAIS CEDO NA CONTA DOS BENEFICIÁRIOS COM NIS 0,1,2,3,4,5 ATÉ 9

Os valores costumam ser liberados pelo Governo Federal nos últimos dez dias úteis do ano. No entanto, durante o próximo mês de novembro, algumas famílias não precisarão aguardar tanto para receber os pagamentos. Isso porque, de acordo com o portal de notícias UOL, parte dos beneficiários serão contemplados com a liberação antecipada de recursos.

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, a medida é tomada pelo Governo Federal com o objetivo de auxiliar famílias que enfrentam situações de calamidade pública ou emergência. Dessa forma, os beneficiários que moram em cidades que se enquadram no critério tem acesso ao pagamento antecipado.

A liberação adiantada é realizada pelo Governo Federal nas contas da poupança social do Caixa Tem. Dessa forma, é essencial que o responsável familiar tenha acesso ao aplicativo, que está disponível para download neste link, para realizar a movimentação financeira do benefício.

Neste mês, serão contempladas com o pagamento antecipado todas as famílias do Rio Grande do Sul. A medida foi tomada após as enchentes do início do ano. Já para as demais famílias o pagamento continuará sendo realizado de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS) disponibilizado no momento do cadastro no CadÚnico.

Consulte o calendário de pagamentos do benefício em novembro para as demais famílias:

Confira outras informações sobre o pagamento do Bolsa Família neste link.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile