Novo vale-gás: número de botijões distribuídos deverá ser limitado por família

Prestes a ter a sua distribuição modificada pelo Governo Federal, o programa do vale-gás deverá contar com novas regras a partir do próximo ano. Com a modificação, os cidadãos que são atendidos pela iniciativa social deverão ficar atentos aos novos critérios de distribuição.

Novo vale-gás: número de botijões distribuídos deverá ser limitado por família. (Imagem: FDR)

Atualmente, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o programa atende parte das famílias que estão cadastradas no CadÚnico do Governo Federal. A seleção de quem receberá o benefício é realizada levando em consideração a renda mensal familiar.

Caso seja selecionada, a família passará a receber um pagamento de forma bimestral. O valor que será disponibilizado será referente a média de custo de um botijão de gás de 13 kgs. Geralmente, o pagamento tem uma média de R$ 102.

Atualmente, a liberação de recursos é disponibilizado por meio da conta da poupança social do Caixa Tem. Dessa forma, a movimentação financeira deve ser realizada por meio do aplicativo da conta que está disponível para ser baixado neste link.

Entenda como funcionará o novo vale-gás:

Confira outras informações sobre a liberação do Vale Gás neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile