Aviso para trabalhadores que forem demitidos sem justa causa: governo quer modificar a multa de 40% do FGTS

SãO PAULO (SP) — Paga aos trabalhadores brasileiros que possuem vínculo formal de emprego, a multa de 40% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é liberada em caso de dispensa sem justa causa. No entanto, um anúncio do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, realizado recentemente colocou os trabalhadores em alerta.

Aviso para trabalhadores que forem demitidos sem justa causa: governo quer modificar a multa de 40% do FGTS. (Imagem: FDR)

A multa paga pelos empregadores e que atualmente é direcionada de forma integral para os cidadãos, poderá ter suas regras modificadas em breve. Com as mudanças, de acordo com a Revista Veja, os trabalhadores deverão ser afetados e com isso, deixar de ter acesso aos recursos. 

A medida poderá representar um grande golpe para os trabalhadores no momento de maior necessidade, tendo em vista que o saldo do FGTS contribui para o sustento após a perda do emprego. 

Saiba o que poderá mudar no pagamento do FGTS:

Confira outras informações sobre as possíveis mudanças do FGTS neste link.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile