40 milhões de beneficiários do INSS estarão liberados para sacar dinheiro nesta semana; veja data oficial

Nesta semana, mais de 40 milhões de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terão a possibilidade de realizar o saque de seus benefícios. Com isso, a expectativa é que a movimentação financeira seja expressiva em todo o país, contribuindo para a economia local de diversas regiões.

Esses pagamentos do INSS referem-se a valores pagos mensalmente aos segurados que têm direito a algum benefício previdenciário. Esses pagamentos incluem: 

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o INSS, confira.

40 milhões de beneficiários do INSS estarão liberados
para sacar dinheiro nesta semana; veja data oficial. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Como funciona o calendário?

O cronograma de pagamentos do INSS é organizado de acordo com o número final do benefício e o valor recebido. Geralmente, os beneficiários que recebem até um salário mínimo têm seus pagamentos iniciados antes dos que recebem acima desse valor.

Calendário de pagamentos do INSS

Para quem recebe até 1 salário mínimo

Para quem recebe mais de 1 salário mínimo

Como solicitar a aposentadoria?

Para solicitar a aposentadoria, o trabalhador deve reunir toda a documentação necessária, como carteira de trabalho, comprovantes de contribuição e outros documentos que comprovem o direito ao benefício. Com os documentos em mãos, é possível realizar o pedido diretamente pelo aplicativo ou site do Meu INSS.

É importante ressaltar que cada caso é único e as regras da aposentadoria podem sofrer alterações. Por isso, é fundamental buscar orientação de um profissional especializado para tirar todas as dúvidas e garantir que seus direitos sejam respeitados.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile