Vale-gás pode chegar ao fim após canetada de Lula? Governo discute mudança; entenda

SãO PAULO (SP) — Disponível para as famílias brasileiras de baixa renda, o programa do Vale Gás poderá passar em breve por uma série de modificações. As alterações, informadas nesta quarta-feira (16) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, serão apresentadas em breve para o presidente Lula.

Vale-gás pode chegar ao fim após canetada de Lula? Governo discute mudança; entenda. (Imagem: FDR)

A nova versão do Vale Gás já começou a ser avaliada pelo Ministério da Fazenda em conjunto com a equipe econômica do Governo Lula. De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a promessa é de que a nova versão do programa seja mais “justa e eficiente”.

“Nós estamos redesenhando o programa e vamos submeter ao presidente oportunamente. Eu disse que isso ia ser feito, isso está sendo feito e nós temos uma agenda com ele na volta da viagem”, afirmou o ministro Fernando Haddad.

Atualmente, o benefício é disponibilizado de forma bimestral. Já o seu pagamento é realizado por meio da liberação de um pagamento no valor médio de um botijão de gás de 13 kgs. Os recursos são depositados na conta da poupança social do Caixa Tem.

Saiba o que poderá mudar no pagamento do Vale Gás:

Confira outras informações sobre o benefício do Vale Gás neste link.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile