Governo propõe mudanças que mexem com o FGTS recebido após demissão; entenda novidade

O Governo Federal está estudando oferecer um novo modelo de empréstimo consignado. Porém, essas mudanças devem impactar diretamente no valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) recebido pelo trabalhador de carteira assinada após a demissão. Entenda a novidade. 

Governo propõe mudanças que mexem com o FGTS recebido após demissão; entenda novidade

 

Além do aumento do desconto, que já existe nesses casos, outra possibilidade é descontar automaticamente a quantia do salário do novo emprego do trabalhador, caso ele seja demitido e contratado por outra empresa. Essa medida faz parte do projeto do Ministério do Trabalho para acabar com o saque-aniversário do fundo.

A especialista Lila Cunha comenta sobre o FGTS, confira

Mudança do Governo pode afetar saldo do FGTS dos trabalhadores?

O saque-aniversário do FGTS acabou?

Trabalhadores ganham benefício com a antecipação do FGTS

Segundo a especialista Yasmin Nascimento, a Gol Linhas Aéreas, em parceria com o banco digital Digio, está oferecendo uma novidade para os trabalhadores brasileiros: a possibilidade de comprar passagens aéreas utilizando a antecipação do saque-aniversário do FGTS.

Com o saldo no FGTS, os clientes podem antecipar até dez anos do saque-aniversário para comprar passagens aéreas no site da Gol. 

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile