Uma oportunidade disponibilizada nesta semana pela Caixa Econômica Federal deverá ajudar significativamente diversos brasileiros que estão em busca da casa própria. Por meio de um novo leilão, o banco estatal irá disponibilizar cerca de 500 propriedades.
Os imóveis serão liberados com descontos de até 55%. Dessa forma, serão aceitos lances a partir de R$ 32,8 mil para quem desejar participar do leilão e adquirir uma casa própria.
De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, os imóveis estão distribuídos em todas as regiões do país. No total, estão disponíveis 175 casas, 310 apartamentos, dois imóveis comerciais e 13 terrenos.
Quem participar do leilão poderá contar com outro importante benefício. Isso porque a Caixa Econômica Federal anunciou que irá cobrir as dívidas de propriedades referentes ao IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).
Além disso, também serão cobertos os custos com o ITR (Imposto Territorial Rural). Em ambos os casos, a Caixa realizará o pagamento caso o valor ultrapasse o total de R$ 1.000. Com relação a outros débitos, como condomínio atrasado, a Caixa realizará o pagamento independente do valor da dívida.
Saiba como participar do leilão e aproveitar a oportunidade:
- O cidadão poderá verificar os imóveis disponíveis por meio do site Fidalgo Leilões que está disponível para ser acessado neste link;
- As ofertas poderão ser realizadas a partir das 10h de segunda-feira (21) e seguirão disponíveis até as 10h do dia 30 de outubro;
- O leilão será aberto para pessoas físicas e jurídicas;
- Para participar, basta que o cidadão realize o cadastro no site e apresente os documentos exigidos;
- Outro benefício para a compra está na possibilidade de utilizar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para realizar o arremate;
- Nesse caso, o cidadão deverá procurar uma agência da Caixa Econômica Federal antes do fim do leilão;
- No local, ele deverá solicitar a carta de crédito aprovada.
Veja a lista de imóveis disponíveis por região:
Região Nordeste
- 3 em Alagoas;
- 11 na Bahia;
- 6 no Ceará;
- 3 no Maranhão;
- 28 na Paraíba;
- 24 em Pernambuco;
- 9 no Piauí;
- 19 no Rio Grande do Norte;
- 9 em Sergipe.
Região Centro-Oeste
- 3 no Distrito Federal;
- 72 em Goiás;
- 2 no Mato Grosso do Sul;
- 4 no Mato Grosso;
Região Sudeste
- 6 lotes no Espírito Santo;
- 50 em Minas Gerais;
- 134 no Rio de Janeiro;
- 78 em São Paulo;
Região Sul
- 32 no Paraná;
1 em Santa Catarina.
Confira outras informações sobre os leilões de imóveis neste link.