Última chamada para entrar na fila do saque de mais de 8 bilhões; entenda como é feita a distribuição

Os brasileiros devem prestar atenção: o Banco Central anunciou que o saque de R$ 8,5 bilhões que foram “esquecidos” estará disponível até 16 de outubro! Caso o valor não seja retirado em menos de 3 dias, o valor seguirá para o Tesouro Nacional. Entenda o que significa o “dinheiro esquecido” e como sacar a quantia no prazo estabelecido.

Última chamada para entrar na fila do saque de mais de 8 bilhões; entenda como é feita a distribuição
Imagem: FDR

O valor está disponível para resgate no Sistema de Valores a Receber (SVR), um serviço disponibilizado para empresas e pessoas físicas consultarem se possuem algum valor esquecido em banco, consórcio ou outra instituição.

A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o Banco Central, confira.

Como consultar o dinheiro esquecido?

Para empresas: a data é baseada na data de criação da empresa. Os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos. Não é necessário fazer nenhum pagamento para acessar os valores.

O Banco Central não envia links nem entra em contato para tratar sobre valores a receber ou confirmar seus dados pessoais. Apenas a instituição listada no Sistema de Valores a Receber pode contatar você, e ela nunca solicitará sua senha.

Não caia em golpes: evite clicar em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram.

Como resgatar o dinheiro esquecido?

Para resgatar o dinheiro esquecido, acesse o site na data e período indicados na primeira consulta. Se você esquecer a data, pode voltar ao sistema para uma nova consulta.

O valor será disponibilizado apenas para os brasileiros que fornecerem uma chave PIX para essa devolução. Herdeiros, testamenteiro, inventariante ou representante legal podem consultar a quantia esquecida disponível para pessoas que já faleceram.

Caso você tenha perdido a data para receber o dinheiro esquecido, será necessário entrar novamente no site e solicitar um novo acesso. O sistema informará a nova data. 

Outras informações sobre benefícios para os brasileiros estão disponíveis aqui no FDR.

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile