Uso do cartão de crédito passa a ser proibido para lista de brasileiros divulgada pelo governo

Com o número de brasileiros endividados e perdendo dinheiro aumentando por causa dos diversos sites de apostas esportivas, conhecidas popularmente como “bets”, o presidente Lula tomou uma decisão que deve impactar diretamente os inscritos do Bolsa Família: o cartão de crédito do programa social será proibido nos sites de apostas. 

A demanda surgiu quando o Governo Federal entendeu o impacto das apostas na renda das famílias mais pobres, que muitas vezes acabam jogando para tentar aumentar a renda, mas que perdem dinheiro e até se endividam. 

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O que são as Bets responsáveis pelo bloqueio do cartão de crédito do Bolsa Família? 

As bets (do termo “to bet” de apostar”) são as famosas “casas de apostas esportivas”.

Após receber informações do Banco Central, que revelaram que beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em apostas apenas via Pix em agosto, o presidente Lula decidiu bloquear o cartão dos inscritos no maior programa de transferência do país para aqueles que estão utilizando o valor do benefício em casas de apostas esportivas online. 

Segundo Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, “o objetivo é proteger os beneficiários e garantir que o dinheiro seja usado para necessidades da população, como a alimentação”. 

Uso do cartão de crédito passa a ser proibido para lista de brasileiros divulgada pelo governo
Imagem: FDR

O primeiro passo para garantir essa segurança é o bloqueio de diversos sites de apostas. As empresas autorizadas serão obrigadas a adotar medidas para restringir o uso de diferentes meios de pagamento. As informações sobre os inscritos no maior programa social serão compartilhados para que as empresas possam restringir o acesso deles aos jogos. 

Além da proibição do cartão de crédito, quais são as ações do Governo Federal para combater as “bets” irregulares?

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
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