Nem margarina, nem requeijão: 11 marcas de azeite saem das prateleiras por serem impróprias

SãO PAULO (SP) — Consumir alimentos impróprios para o consumo pode ser um risco para a saúde. Por isso, os alimentos que são comercializados no Brasil costumam passar por um rigoroso processo de avaliação que possibilita ou não a sua disponibilidade para os consumidores.

Nem margarina, nem requeijão: 11 marcas de azeite saem das prateleiras por serem impróprias. (Imagem: FDR)

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta referente a alguns produtos impróprios para o consumo que estavam sendo comercializados para os brasileiros. Com o aviso, os produtos foram removidos das prateleiras dos supermercados e tiveram a comercialização suspensa.

Apesar da medida mais energica já ter sido tomada, a recomendação ainda é de que os consumidores fiquem atentos as marcas e produtos para evitar o consumo. Isso porque, de acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, alguns dos itens podem já ter sido comprados e estarão disponíveis nas despensas das casas brasileiras.

Consulte a lista de itens impróprios suspensos pela Anvisa:

Confira outras informações sobre a suspensão da venda de azeites neste link.

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile