Nem margarina, nem requeijão: 11 marcas de azeite saem das prateleiras por serem impróprias

Consumir alimentos impróprios para o consumo pode ser um risco para a saúde. Por isso, os alimentos que são comercializados no Brasil costumam passar por um rigoroso processo de avaliação que possibilita ou não a sua disponibilidade para os consumidores.

Nem margarina, nem requeijão: 11 marcas de azeite saem das prateleiras por serem impróprias. (Imagem: FDR)

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta referente a alguns produtos impróprios para o consumo que estavam sendo comercializados para os brasileiros. Com o aviso, os produtos foram removidos das prateleiras dos supermercados e tiveram a comercialização suspensa.

Apesar da medida mais energica já ter sido tomada, a recomendação ainda é de que os consumidores fiquem atentos as marcas e produtos para evitar o consumo. Isso porque, de acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, alguns dos itens podem já ter sido comprados e estarão disponíveis nas despensas das casas brasileiras.

Consulte a lista de itens impróprios suspensos pela Anvisa:

Confira outras informações sobre a suspensão da venda de azeites neste link.

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile