Pagamento do INSS de Outubro: calendário oficial é anunciado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem comemorar: o pagamento dos benefícios de setembro ainda não foi finalizado e o Governo Federal já anunciou o calendário para o pagamento deste mês de outubro. Veja quais são as datas e quando você receberá o salário na sua conta.

O pagamento será iniciado no dia 25 de outubro para os segurados que recebem um salário mínimo (R$ 1.412). Para os que recebem mais, o calendário começa em 1º de novembro. 

Além de aposentados e pensionistas, serão liberados a partir de terça-feira os seguintes benefícios:

A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o INSS, confira

Pagamento do INSS de Outubro: calendário oficial é anunciado
Imagem: FDR

 

Calendário do INSS de outubro

É preciso lembrar que o pagamento é liberado de acordo com o valor do benefício. Confira o calendário:

Para os que recebem um salário mínimo: 

Para quem recebe mais de um salário mínimo: 

INSS prepara mudanças e impressiona aposentados com novidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou uma mudança importante na concessão de um benefício para aposentados com mais de 60 anos: agora, eles podem solicitar um empréstimo consignado nos primeiros meses da aposentadoria. A medida ainda não foi aprovada pelo Governo Federal. 

Para entrar em vigor, a previdência social realizará um leilão para contratar os bancos para disponibilizarem os benefícios. 

Atualmente, quem se aposenta ou começa a receber a pensão pela previdência social precisa esperar três meses para ter o direito de solicitar e receber o empréstimo consignado. A partir de 2025, os que se aposentarem ou começarem a receber pensão poderão contratar imediatamente o empréstimo consignado. 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile