Menos dinheiro no bolso dos idosos: INSS revela 45 milhões em descontos indevidos nas aposentadorias

SãO PAULO (SP) — Responsável pelo pagamento de milhares de pensões e aposentadorias para os brasileiros, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou recentemente que está realizando uma importante auditoria nos benefícios que são disponibilizados para os cidadãos do país.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o levantamento começou a ser realizado com o objetivo de identificar eventuais irregularidades entre os pagamentos disponibilizados. Para tal, o órgão também analisou os descontos que são realizados diretamente nas folhas de pagamentos dos aposentados ou pensionistas.

Recentemente, algumas instituições começaram a ser investigadas pela realização de descontos indevidos nas aposentadorias. No entanto, um levantamento realizado pelo INSS apontou que a extensão do problema pode ser bem maior do que o imaginado.

Menos dinheiro no bolso dos idosos: INSS revela 45 milhões em descontos indevidos nas aposentadorias. (Imagem: FDR)

Isso porque, segundo o levantamento inicial, cerca de R$ 45 milhões em descontos indevidos nas aposentadorias podem ter sido realizados entre o período de janeiro de 2023 e maio de 2024. 

Entenda como foi realizado o levantamento do INSS e a solução do problema:

Consulte outras informações sobre os descontos do INSS neste link.

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile