Idosos com +60 anos recebem comunicado para fazer novo RG para continuar a usufruir de benefícios

O Governo Federal emitiu um comunicado importante para todos os brasileiros com mais de 60 anos: é necessário que eles emitam o modelo digital de RG para continuar usufruindo de benefícios sociais, como descontos em medicamentos, gratuidade no transporte público, acesso facilitado a serviços de saúde e outros direitos previstos para a terceira idade.

Idosos com +60 anos recebem comunicado para fazer novo
RG para continuar a usufruir de benefícios.  (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Em alguns estados, há um movimento para que os idosos com mais de 60 anos atualizem seus documentos de identidade, substituindo o RG físico pelo RG digital. Essa medida tem o objetivo de facilitar o acesso a serviços públicos e privados, além de aumentar a segurança dos dados pessoais.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o RG, confira. Saiba mais sobre o documento no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Por que atualizar o RG?

Como atualizar o RG?

Para atualizar o RG para a versão digital, o idoso deve seguir os seguintes passos:

Quais os benefícios do RG digital para os idosos?

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile