Detran libera 3.500 CNH de graça para quem se inscrever até dia 29/09 neste link

O Detran-ES (Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo) está com as inscrições abertas para a segunda fase do programa CNH Social. São 3.500 vagas gratuitas para tirar a primeira habilitação, adicionar categorias ou até mesmo mudar para categorias mais pesadas como ônibus e caminhões.

Detran libera 3.500 CNH de graça para quem se inscrever
até dia 29/09 neste link. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A CNH Social é um programa governamental que tem o objetivo de oferecer a carteira de motorista gratuitamente para pessoas de baixa renda. Através desse programa, cidadãos que não teriam condições financeiras de tirar a habilitação tradicionalmente, podem ter acesso a essa importante ferramenta para melhorar sua qualidade de vida e aumentar suas chances de conseguir um emprego.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a CNH Social, confira.

Quem pode participar?

A oportunidade é para todos os capixabas que se encaixam nos requisitos do programa, como estar inscrito no CadÚnico e atender aos critérios de renda. Além disso, 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 13% para egressos do sistema prisional.

Como se inscrever?

Para garantir sua vaga, basta acessar o site do Detran-ES até às 23h59 do dia 29 de setembro de 2024 e preencher o formulário de inscrição. É importante ter em mãos os dados do CadÚnico, pois eles serão verificados no sistema.

Documentos para tirar CNH Social

A documentação depende de cada estado, mas, geralmente, os documentos necessários para a solicitação da CNH Social são:

O que o programa oferece?

A CNH Social oferece diversas vantagens para os participantes, como:

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile