Concurso Unificado na Justiça Eleitoral: veja as vagas, salários, provas e cidades dos exames

Novas informações sobre o concurso unificado da Justiça Eleitoral que terá provas ainda neste ano. As mais de 400 vagas de emprego oferecidas estão distribuídas entre diversos tribunais eleitorais. Confira os detalhes dessa seleção que tem salários de até R$ 13.994,78.

Concurso Unificado da Justiça Eleitoral: veja as vagas, salários, provas e cidades dos exames
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A Cebraspe divulgou novas informações sobre o concurso Unificado da Justiça Eleitoral que oferta 412 vagas. O certame passou por uma retificação no edital que alterou a data das provas. Por isso os candidatos precisam conferir as informações trazidas pelo FDR.

Assista ao vídeo do colunista do FDR Ariel França para saber mais sobre outro concurso que pode ser lançado em breve:

Vagas do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral

São 412 vagas de emprego ao todo, divididas entre os 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Ao todo a seleção oferta 21 cargos, sendo:

Concurso Unificado da Justiça Eleitoral: veja as vagas, salários, provas e cidades dos exames
(Imagem produzida por IA pela equipe do FDR)

Novo cronograma do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral

Como serão as provas do Tribunal de Justiça Eleitoral?

Algumas retificações do edital já foram publicadas pela Cebraspe, segundo a última atualização, os candidatos responderão a 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

Os candidatos devem acessar o edital, disponível no site do Cebraspe para conferir os conteúdos programados para o cargo pretendido. No geral, a seleção conta com as seguintes etapas:

Para se manter informado sobre os concursos públicos, acompanhe a seção de Concursos da Editoria de Carreiras do FDR.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile