O trabalhador contratado no regime CLT (Consolidação de Leis Trabalhistas) tem a chance de receber um rendimento extra neste mês. É que a Caixa Econômica já está liberando a parcela do saque-aniversário para aqueles que têm direito a essa modalidade.
Pelo saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é permitido que o trabalhador receba de 5% a 50% do saldo que está acumulado na sua conta uma vez ao ano.
A data de pagamento é sempre o mês de nascimento do trabalhador, e o depósito é feito pela Caixa a partir do primeiro dia do mês.
A quantia recebida pode ser usada pelo trabalhador como ele quiser, para pagar contas atrasadas, investir em um negócio, fazer turismo ou comprar um novo bem material.
Quem foi convocado para receber o saque-aniversário?
Como o calendário do saque-aniversário do FGTS permite que a parcela seja recebida sempre no mês de nascimento do trabalhador, mas dá um prazo de 60 dias para saque, hoje a quantia pode ser recebida por:
- Trabalhadores que nasceram em agosto;
- Trabalhadores que nasceram em junho, já aderiram ao saque-aniversário no mês do seu nascimento, mas ainda não haviam recebido.
Para receber é preciso abrir mão do saque-rescisão. A troca é feita no App do FGTS, na opção “Saque padrão”, concordando com os termos que dão acesso ao saque anual.
Como pedir o saque-aniversário do FGTS?
O pedido de saque-aniversário do FGTS deve ser feito no mês de nascimento do trabalhador para receber no mesmo ano. Caso contrário, a parcela fica autorizada, mas o saque agendado apenas para o aniversário seguinte do trabalhador.
Quem já solicitou a parcela e precisa apenas receber pode ficar tranquilo, o dinheiro será transferido pela Caixa direto na conta corrente que está cadastrada no App FGTS.
- Acesse o App FGTS e faça login;
- Clique em “Meus saques”;
- Agora escolha “Saque-aniversário” e confirme;
- Aceite os termos e condições.
- Digite a conta corrente que pretende receber.