Em uma iniciativa que tem o objetivo de combater a fome e promover a segurança alimentar, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), realizou uma importante entrega de alimentos para as Cozinhas Solidárias de São Paulo.
Na última quinta-feira (15), o Instituto CEU Estrela Guia, responsável por coordenar diversas Cozinhas Solidárias em São Paulo capital, recebeu 30 toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares da região. Esses alimentos serão utilizados para preparar refeições diárias e nutritivas para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa fortalece a rede de solidariedade e colaboração entre diferentes setores da sociedade. Ao adquirir alimentos diretamente de agricultores familiares, o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) garante renda para os produtores e, ao mesmo tempo, garante alimentos frescos e de qualidade para as pessoas mais necessitadas.
A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre São Paulo, confira.
Resultados
A parceria entre o Governo Federal, o Instituto CEU Estrela Guia e os agricultores familiares demonstra a força da união em prol de um objetivo comum: combater a fome e promover a inclusão social.
Além disso, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Edegar Pretto, destaca a importância do PAA na construção de um país mais justo e demonstra que a iniciativa representa um passo importante para tirar o Brasil do mapa da fome e garantir o acesso à alimentação adequada para todos.
PAA
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma política pública do Governo Federal que tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, promover a segurança alimentar e nutricional e gerar renda para os agricultores familiares. O programa adquire alimentos diretamente dos agricultores familiares para serem doados a instituições sociais, como escolas, hospitais e creches, ou distribuídos a famílias em situação de insegurança alimentar.
Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!