CNU: tudo o que você precisa saber para a prova

O CNU (Concurso Nacional Unificado), o maior concurso público do país, está prestes a ser realizado. Com mais de 2 milhões de inscritos disputando 6.640 vagas em diversos órgãos públicos, a expectativa é grande. Para te ajudar a se preparar da melhor forma, reunimos as principais informações sobre o exame.

CNU: tudo o que você precisa saber para a prova. (Imagem: Freepik)

 

As provas do CNU acontecem neste domingo (18) em 228 cidades do país e a lista de aprovados será divulgada no dia 21 de novembro.

Segundo a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o CNU terá um rigoroso processo de convocação. Serão realizadas três chamadas, e os candidatos que não atenderem às convocações serão automaticamente desclassificados. 

Apesar da greve dos servidores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela realização das provas, Dweck garantiu que a paralisação não afetará a aplicação dos exames. Com uma equipe reforçada de 200 mil funcionários, o dobro do utilizado no Enem, a logística está sendo monitorada de perto para evitar contratempos.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre concursos, confira.

O que esperar da prova?

O formato da prova varia de acordo com o bloco de inscrição. Mas, de forma geral, o CNU aborda conhecimentos gerais e específicos, além de avaliar a sua capacidade de interpretação de textos e produção de redação.

Horários

Manhã

Tarde

Documentos obrigatórios

O que levar para a prova?

O que não levar?

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile