Concurso Nacional Unificado (CNU) tem novidades anunciadas aos candidatos

Os candidatos do CNU (Concurso Nacional Unificado) já podem conferir o cartão de confirmação junto com o local de prova. A consulta é feita de forma totalmente online, e vai ajudar o cidadão a se programar para chegar até o endereço que foi designado. 

concurso nacional unificado
Concurso Nacional Unificado (CNU) tem novidades anunciadas aos candidatos
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Está é a primeira edição do CNU, um modelo de certame que foi chamado de “Enem dos concursos”. Isso porque, ao participar da prova o candidato pode concorrer a vagas em mais de um órgão público, assim como o Enem é aceito em diversas universidades.

Consultar cartão de confirmação e local de prova do CNU

De acordo com o governo federal, a organização dos locais de prova se deu com base no CEP informado pelo cidadão no momento em que se inscreveu para o concurso unificado. 

São 228 cidades habilitadas a receber os candidatos. Para saber em qual deles foi designado para participar do CNU no próximo dia 18 de agosto, o brasileiro precisa consultar o cartão de confirmação. 

Confira como fazer pelo passo a passo:

O que fazer se o local de prova do CNU for muito longe?

São 2,1 milhões de inscritos no CNU que disputarão 6.640 vagas de emprego em 21 órgãos públicos. O governo brasileiro disponibilizou a aplicação do exame em apenas 228 cidades, logo quem mora em locais mais afatados vai precisar se programar. 

É importante verificar quanto tempo leva para ir de transporte público ou particular. Calcular o tempo considerando trânsito e imprevistos. 

Mas, se por acaso o local para o qual foi designado estiver muito distante do seu CEP, ou houverem erros no seu cartão de confirmação da prova, é possível pedir a correção

O candidato precisa entrar em contato com a Cesgranrio por:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile