Diabéticos, hipertensos e outros doentes são PREJUDICADOS em nova decisão do governo

O governo federal vem realizando bloqueios e cortes no orçamento de diversos ministérios. O mais recente vai afetar os diabéticos, hipertensos e outras pessoas que fazem uso de medicação contínua. A medida reduz o orçamento destinado a um importante programa.

Diabéticos, hipertensos e outros doentes são PREJUDICADOS em nova decisão do governo
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O uso contínuo de medicamentos faz com que o orçamento dos brasileiros aumente mensalmente. Os diabéticos, hipertensos, asmáticos e outros atualmente contam com a distribuição gratuita de remédios feita pelo governo federal. Agora o programa Farmácia Popular foi atingido em cheio por uma decisão do governo federal.

Com o Farmácia Popular 70 milhões de pessoas podem ter medicamentos, absorventes e fraldas geriátricas gratuitos.

No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel França explica quem pode pegar medicamentos gratuitos, confira:

Cortes no Farmácia Popular

A especialista do FDR Laura Alvarenga aponta para uma nova lista de medicamentos gratuitos distribuídos pelo programa.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile