GRÁTIS! Mulheres inscritas no Cadúnico garantem absorventes de graça; veja como conseguir

As mulheres que estão inscritas no CadÚnico estão bastante contentes com esta grande novidade. Agora, elas terão acesso à absorventes de forma gratuita. A informação deve ser repassada para o maior número de mulheres possível. Portanto, confira abaixo mais detalhes sobre a grande mudança.

Governo anuncia o fim de documentos essenciais para o CadÚnico. Veja quais são
GRÁTIS! Mulheres inscritas no Cadúnico garantem absorventes de graça; veja como conseguir. (Imagem: FDR)

O governo federal vem buscando democratizar o acesso à saúde íntima para as mulheres do país. Através do Programa de Promoção e Proteção da Dignidade Menstrual, as mulheres estão obtendo acesso para coletar absorventes de forma gratuita com a ajuda do CadÚnico.

A novidade fez com que milhares de mulheres buscassem mais informações sobre o programa, tendo em vista que o seu intuito é ajudar e garantir a saúde da mulher.

Porém, é preciso realizar a solicitação deste programa. Veja abaixo como realizar o seu registro e saiba como realizar a coleta dos absorventes gratuitos:

Como ter acesso aos benefícios focados para as mulheres no CadÚnico?

Para ter acesso aos benefícios, é preciso realizar o seu cadastro no CadÚnico. Isto pode ser feito em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no seu município. Para isto, é preciso estar com os documentos necessários.

Entre eles, estão um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência e renda. Para as mulheres estudantes, um dos requisitos é ter uma renda máxima familiar de até meio salário mínimo.

No caso das pessoas que estão em situação de rua, não há valor mínimo nem máximo. Ou seja, estas pessoas só precisam se cadastrar no CadÚnico e realizar a coleta do produto.

Onde fazer a coleta do absorvente?

Para realizar a coleta do produto, será necessário identificar uma farmácia em que faça parte do Programa Farmácia Popular. Apresentando o seu cartão do Cadastro Único, você poderá ter acesso gratuito ao produto.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].