Vale-Gás com novos critérios para o pagamento de agosto; listamos os requisitos

O gás de cozinha mais acessível para as famílias brasileiras! O Governo Federal está realizando ajustes no programa do Vale Gás, com o objetivo de garantir que o benefício alcance cada vez mais famílias que precisam. Com as novas regras, o pagamento do benefício em agosto promete trazer ainda mais alívio para o bolso dos brasileiros.

Vale-Gás com novos critérios para o pagamento de
agosto; listamos os requisitos. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O Vale Gás em agosto vai realizar o pagamento de R$ 102 aos beneficiários, o preço médio de um botijão de 13kg. Apesar disso, o valor do auxílio varia a cada mês, pois ele é baseado no preço médio do botijão no momento em que será pago. Para determinar o valor, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) faz um balanço da média de preços dos seis meses anteriores ao pagamento.

Este benefício é pago a cada dois meses, sendo assim, o próximo depósito acontecerá neste mês de agosto através das contas do Caixa Tem, as quais geralmente recebem os pagamentos de benefícios sociais pagos pelo governo.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Vale Gás, confira. Você também pode saber mais sobre o benefício no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Regras para receber o Vale Gás em agosto

Para receber o Vale Gás em agosto é preciso seguir alguns critérios estabelecidos pelo Governo, como, por exemplo:

Calendário de pagamentos do Vale Gás

O pagamento do Vale Gás segue o mesmo calendário do Bolsa Família, ou seja, na ordem do último dígito do NIS (Número de Identificação Social) de cada pessoa que está recebendo o benefício. Com isso, no mês de agosto, o pagamento será feito nos seguintes dias:

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile