Novidade envolvendo a licença-paternidade é aprovada pelo governo; Confira as regras

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou uma ampliação na licença-paternidade. Essa licença é um direito de todo trabalhador, mas atualmente o tempo de duração é muito curto. Com essa ampliação os pais terão a oportunidade de estarem mais presentes nos primeiros dias de vida de seus filhos.

Novidade envolvendo a licença-paternidade é aprovada pelo governo; Confira as regras  (Imagem: FDR)

Essa licença deveria ter sido regulamentada há algum tempo, mas como isso não ocorreu, ela acabou tendo a duração de 5 dias. Ela é concedida em situações de nascimento ou adoção. Para as mulheres a licença-maternidade também pdoe ser solicitada em decorrência de aborto espontâneo, nesse caso a duração é menor. Com a mudanã da licen-paternidade os pais terão uma maior participação nos primeiros dias da criança em casa.

Ampliação da licença-paternidade

Regras da licença-paternidade

De acordo com a especialista do FDR Lila Cunha, o governo veio a público desmentir algumas informações falsas que circulam sobre a licença maternidade

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile