No final deste mês de julho a Receita Federal vai disponibilizar mais um leilão com cerca de 231 lotes de produtos. Entre eles, eletroeletrônicos, instrumentos musicais e acessórios de luxo. Os objetos serão leiloados de forma eletrônica, e os interessados darão lances virtuais.
Entre os produtos inclusos no leilão da Receita Federal em São Paulo, estão: smartphones, smartwatches, notebooks, tablets, videogames, fones de ouvido, microfones, instrumentos musicais, câmeras, perfumes, relógios, bolsas, vinhos e uma série de outros itens.
Como participar do leilão da Receita Federal?
Embora os produtos estejam retidos na Receita Federal de São Paulo, qualquer pessoa independente de onde mora pode participar do leilão.
Os lances são realizados de forma eletrônica, sendo que as propostas devem ser enviadas das 8h do dia 25 de julho até as 21h do dia 29 de julho.
O interessado precisar dar o lance em um lote completo que parte de R$ 500. A Receita organizou os produtos em 231 lotes, logo a proposta feita por uma única pessoa pode ser capaz de comprar mais de um item.
Para participar é preciso:
- Acessar o site do Sistema Leilão Eletrônico;
- Fazer login pelo e-CAC por meio da conta Gov.br que deve ser de nível prata ou ouro;
- Escolher o lote em que se quer fazer o lance e clicar em “incluir proposta”;
- Aceitar os termos e condições apresentados pelo site da Receita;
- Inserir o valor proposto (que, necessariamente, deve ser maior do que o valor mínimo estabelecido pela Receita), e salvar.
A partir da arrematação, os licitantes terão 30 dias para retirada dos produtos. É possível consultar o edital com os lotes disponíveis no Sistema de Leilão Eletrônico.
Exigências para participar do leilão da Receita Federal
A Receita Federal faz algumas exigências sobre quem pode participar do leilão, sendo necessário:
- ser maior de 18 anos ou pessoa emancipada;
- ser inscrito no Cadastro de Pessoas Física (CPF);
- ter selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.