Cancelamento automático do Bolsa Família tem novas regras envolvendo trabalho temporário ou CLT

Relançado em 2023 pelo Governo Federal, o programa do Bolsa Família realiza pagamentos mensais no valor mínimo de R$ 600 para os seus beneficiários. No entanto, para fazer parte da iniciativa social é preciso que a família cumpra alguns critérios.

Cancelamento automático do Bolsa Família tem novas regras envolvendo trabalho temporário ou CLT. (Imagem: FDR)

Atualmente, o benefício é pago para os grupos familiares que possuem renda familiar mensal de até R$ 280 por pessoa. Dessa forma, caso a renda seja alterada, a família possui o risco de perder o benefício. No entanto, uma modificação recente na legislação trouxe benefícios para os cidadãos atendidos pelo Bolsa Família.

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, os beneficiários do programa que conseguirem aumentar a renda por meio de empregos temporários não terão o pagamento cortado. Isso porque uma mudança na legislação permitiu que o total recebido nesses empregos não seja calculado com a renda mensal do programa.

Entenda como funciona o Bolsa Família e os seus critérios:

Veja a lista de benefícios adicionais do Bolsa Família:

Consulte outras informações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile