Caixa decide fechar 128 agências e deixa clientes aos prantos após notícia

Em um movimento que gerou insegurança e apreensão entre os funcionários e clientes, a Caixa Econômica confirmou o fechamento de 128 agências de atendimento presencial. A decisão, tomada em meio à Campanha Nacional dos Bancários 2024, foi comunicada durante uma reunião com a Contraf-CUT e representantes dos trabalhadores.

Caixa decide fechar 128 agências e deixa clientes aos
prantos após notícia. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Durante a reunião, a direção da Caixa garantiu que não haverá perda de função ou remuneração para os empregados afetados. Os funcionários das agências fechadas serão realocados para unidades digitais com porte 3 ou para outras agências próximas, para minimizar deslocamentos. Funções específicas, como as de caixa, tesoureiro, avaliador de penhor e gerente PJ, serão remanejadas para outras unidades físicas, pois não existirão postos dessas funções nas novas agências digitais.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a Caixa Econômica, confira.

Reivindicações

Futuro incerto

O fechamento das agências da Caixa gera questionamentos sobre o futuro do atendimento bancário e o impacto na população. A Caixa precisa encontrar soluções que garantam a qualidade do atendimento e a inclusão social, ao mesmo tempo que se adapta às novas tecnologias e demandas do mercado.

 

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Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
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