Taxa das blusinhas pode iniciar antes do prazo oficial de 1º de agosto; entenda a mudança

Após um intenso debate que durou alguns meses, o Governo Lula finalmente bateu o martelo e decidiu sobre a taxação das compras internacionais com valor de até US$ 50. Recentemente, o Governo Federal apresentou o cronograma da taxação das blusinhas.

Taxa das blusinhas pode iniciar antes do prazo oficial de 1º de agosto; entenda a mudança. (Imagem: FDR)

O imposto já foi aprovado pelo Governo Federal e começará a ser cobrado em breve. A taxação será realizada inclusive para as compras com valor de até US$ 50. Para esses pedidos, o consumidores precisará pagar um imposto de 20% do valor total da compra.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o cidadão também precisará arcar com o pagamento do ICMS, imposto que é cobrado pela circulação do produto no Brasil. Assim, o valor a ser pago pela compra deverá aumentar significativamente.

Entenda como funcionará a taxação das compras internacionais:

Consulte outras informações sobre a taxação de compras internacionais neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile