Polêmica! Lula pressiona beneficiária do Bolsa Família e chama atenção por sua fala

O presidente Lula fez declarações polêmicas durante um evento de entrega de novas moradias do Minha Casa Minha Vida em Fortaleza, no Ceará, na última quinta-feira, 20 de junho. Em um diálogo com uma beneficiária do Bolsa Família, mãe de três crianças, Lula aconselhou que ela deveria “parar de ter filho”.

Polêmica! Lula pressiona beneficiária do Bolsa Família e
chama atenção por sua fala. (Imagem: FDR)

Durante a cerimônia, Lula abordou uma jovem mãe de 25 anos, presente com seus três filhos. Ele comentou: “Veja aquela menina que vem aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três’”. 

Durante o mesmo discurso, que durou cerca de 20 minutos, Lula também fez um comentário ao apresentar o presidente da Caixa Econômica, Carlos Antônio Vieira, chamando-o de “gordinho simpático”.

Esta não é a primeira vez que o presidente faz comentários desse tipo em eventos públicos; em maio, ele fez uma observação semelhante a outra beneficiária do Bolsa Família, mãe de cinco filhos.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Minha Casa Minha Vida, confira.

Entrega de moradias

Apesar disso, o evento foi idealizado para que Lula realizasse a entrega de 416 apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, em Fortaleza. A iniciativa beneficiará 1.664 pessoas, pertencentes a famílias da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, com renda mensal de até R$ 2.640. 

Dentre as 416 famílias contempladas, 219 são beneficiárias do Bolsa Família ou do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e estão isentas do pagamento de prestações, o que representa um alívio significativo para estas famílias.

Saiba como realizar o financiamento do Minha Casa Minha Vida no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile