O saldo do FGTS esta bloqueado? Veja o que fazer

saldo do FGTS é disponibilizado, geralmente, após uma demissão sem justa causa. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi criado para servir como uma ajudar aos cidadãos. Em algumas situações o saldo da conta acaba ficando bloqueado, o que impede que a retirada seja feita.

O saldo do FGTS está bloqueado? Veja o que fazer (Imagem FDR)

Quando o saldo FGTS está bloqueado o cidadão não consegue sacar os recursos. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Através dele o profissional tem uma renda para se manter enquanto não encontra uma outra oportunidade de trabalho.

Os recursos também são usados para a compra da casa própria, seja através da cobertura das parcelas ou do FGTS Futuro. a especialista do FDR, Laura Alvarenga, explica melhor sobre o funcionamento dessa nova modalidade.

Por que o saldo do FGTS foi bloqueado?

Como desbloquear o saldo do FGTS?

Nesta semana uma importante novidade foi divulgada, uma possível distribuição dos lucros do FGTS.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile